Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

7 de agosto de 2012

Mobiê - Regional Agressivo (2005)

 




Banda pessoense que faz um som denominado por eles mesmos de regional agressivo, com influencias de Rock.

Faixas:
01 - Regional Agressivo
02 - Seu Antônio
03 - Pra Quê?
04 - Morra Você
05 - A Paz
06 - Sendo que Seja
07 - Matuto Irado
08 - Tapado
09 - Que Banda
10 - Fazer Parar de Sofrer
11 - Pra Não dizer que Não Liguei pra Mãe
12 - Seu Antônio antes de Bater as Botas
13 - Na Pancada
14 - Estado de Calamidade
15 - Noite de Cafuçu (Bônus)

Download



Conheça mais a banda Mobiê...



A banda Mobiê é de João Pessoa (PB), e começou suas atividades no ano de 2001. Após algumas mudanças de formação, a banda conta atualmente com Lael Psico e André Kbção nos vocais, Fabrízio soares e Junior Irandi nas guitarras, Alisson Nascimento na bateria, DigóesX no baixo e Delmer na percussão.

Segundo DigóesX, tudo começou com Lael e André, que queriam montar uma banda, mas vinham de uma experiência não muito boa com outro grupo. Eles foram a procura dos outros membros para completar a banda e nesse meio tempo conseguiram montar uma primeira formação que sofreu algumas mudanças e mesmo com tantas adversidades, eles gravaram o primeiro disco.

- Cara as dificuldades são as mais interessantes: quando você não grava cobram que grave e quando você grava põem em cheque seu som preferindo os tradicionais, além disso, tivemos aqueles problemas básicos de dar um upgrade nos equipamentos para atingir um som mais nítido. Outro problema básico é o de se deslocar para tocar onde muitas vezes sai tão caro quanto gravar outro disco (kkkkkkk), mas é a vida! – Conta DigóesX.

NOME

O baixista explica o primeiro nome da banda foi escolhido por ele, que nem se lembra mais como era originalmente, mas segundo DigóesX ficaria muito grande. Então, por sugestão do André ficou o nome Mobiê.

- Este nome surgiu de uma leitura do livro Iracema, um livro que me persegue (rsrsrs), mas tudo ok, o que importa é que soa bem. A idéia inicial era de criarmos um nome que tivesse haver como o panorama da época é tanto que ele significa “Fazer Outros Tempos” que foi uma retomada dos padrões sonoros e artísticos da região nordeste, não menosprezando os atuais, porém adicionando novas idéias onde inúmeros compositores e bandas produziram muitos trabalhos com este arquétipo. – Diz DigóesX.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS

DigóesX fala que a questão das influências musicais, é discutida incessantemente entre eles. Ele diz que a duvida é “Se o que ouço em casa me influencia então, é influência da banda?”, e a partir daí começa o debate entre eles. Mas o baixista sita nomes como Sepultura (Roots - referência), Chico Science & Nação Zumbi (referência), bandas da Paraíba, Pantera, Soulfly, Suicidal Tendencies, Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis, Faith No More, Jason.

- Como ritmos embrionários temos subritmos regionais e muita idéia HC e punk rock como referências extras, thrash, crossover, new metal outros sons que aparecem esporadicamente. Além das influências uma das características marcantes do nosso som, é o uso de idéias percussivas na construção das músicas. – Explica o baixista.

ESTILO

Perguntado sobre o estilo do som da banda, DigóesX responde que eles não fazem idéia de qual seria esse estilo, pois segundo ele, o Mobiê passeou por várias vertentes, e por esse motivo que chamam de REGIONAL AGRESSIVO.

- O REGIONAL AGRESSIVO é uma tendência que tentamos seguir sem sofrer com os preconceitos e/ou gosto. Eu já ouvi em palestras do ramo independente que só rock impera, outros que tem tendências regionais ficam por último, e o cúmulo foi quando ouvi que regional é coisa de caipira. Porra! Nessa hora eu me perguntei; “Para que é que os punks gritavam então “liberdade de expressão”, se os auditores musicais de festivais agem como tapados, com tendência de apoiar os modismos, e com isso, inúmeras bandas desapareceram, principalmente as de fora do eixo. – Afirma DigóesX.

PROCESSO DE CRIAÇÃO

DigóesX conta que quando a banda tinha um local próprio para ensaiar, eles podiam utilizá-lo de laboratório, onde criavam muito até mesmo por ter mais liberdade e tempo para o ensaio. Ele diz que geralmente alguém chega com alguma idéia para letra e arranjos, então eles fazem testes até que a musica ganhe uma estrutura que agrade a todos, podendo levar até um mês para ser concluída.

- Por ser um processo intelectual pessoal, varia muito do universo de cada integrante no caso das letras, pois todos podem escrever. Alguns têm uma visão introspectiva, outros bem focados no meio social, mas sempre tentando manter uma visão do meio que se vive e da proposta gerada que foi um REGIONAL AGRESSIVO, o que também serve de certo modo para as melodias que não precisam ser padronizadas ou terem que ser sempre riffs matadores, apenas que sejam interessantes dentro do contexto ou não, (kkkkk) é relativo. O interessante é que isto também infelizmente está servindo de peneira dependendo dos festivais que se vá participar, não sei hoje o que se tem contra em falar de pobreza e problemas incomuns, o cotidiano merda de sempre, será que os festivais se tornaram apenas comércio? – Indaga o baixista.

CD

A Banda Mobiê tem um disco que foi gravado independente prepara um novo CD que será lançado neste ano. O primeiro CD da banda levou o nome de Regional Agressivo e foi começou a ser gravado em dezembro de 2004 sendo concluído em março de 2005. O disco tem 14 faixas e um bônus, e segundo DigóesX, apesar deles terem produzido o CD com um orçamento baixo, muitos ouvintes foram conquistados através do Regional Agressivo.


CONTATO

Telefone: (83) 8867-1871 (Góes) *Número fixo apenas com contato prévio.











Nenhum comentário:

Postar um comentário