Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

24 de agosto de 2013

Flávio José – Dom Cristalino (2008)


“DOM CRISTALINO remete à linguagem e sonoridade dos discos mais significativos de sua carreira. Neste 17° CD, o ouvinte irá encontrar os mesmos traços das obras anteriores. É uma produção coerente que dá continuidade ao estilo que o artista sempre abraçou.
DOM CRISTALINO traz um Flávio José experiente, esbanjando pleno domínio da arte, seja através da técnica vocal esmerada, seja na harmonia simétrica dos seus xotes marcados pelo zabumba sempre altivo, pulsando feito batidas de um coração apaixonado ou seja pela poética seleção do repertório escolhido.
DOM CRISTALINO traz músicas que denotam a sua identidade. É um trabalho maduro, de personalidade, exibindo um Flávio José com o seu estilo inconfundível de tocar e interpretar, fruto da sua busca pelo aprimoramento das sonoridades orgânicas.
É uma obra marcante, apaixonante. Entre os inúmeros versos, espalhados pelas doze faixas, o artista vai revelando-se através das letras quase autobiográficas: “Eu tenho o sangue latino e canto desde menino, isso é coisa do destino que a natureza doou (…) eu tenho o dom cristalino, sou modesto tocador.”
Ele segue brindando os fãs com pérolas dos grandes compositores nordestinos. São doze faixas entre xotes, baiões e arrasta-pés, fruto de sua parceria vitoriosa com autores reconhecidamente criativos.
Flávio Leandro volta assinando três faixas: “Minha Mãe”, “Fuxico” e “O Rei da Garapa”, um avivamento ao posicionamento cívico com seu xote politicamente correto: “Se o brasileiro não fosse tão estrangeiro com certeza o mundo inteiro vinha lhe admirar”.
Do auxílio luxuoso de Dorgival Dantas, Flávio interpreta o arrasta-pé festivo “Juntando os Troços”e o megahit “Vá Embora!” sucesso virtual, lançado exclusivamente pelo site do artista e só agora devidamente registrado em CD.
A dupla Marquinhos Maraial e Edu Lupa assinam “Pra Quê Dividir?” que já chega com jeitão de hit maker, caindo em cheio no gosto popular.
Flávio José ainda privilegia os seus antigos parceiros com gravações de Miguel Marcondes “Linha Cigana”, Anchieta Dali e Carlos Vilela “Dança da Vida” e Maciel Melo e Maestro Genaro “A Ponteira e o Pião”.
Dom Fontinelli, brinda o artista com os versos de “O Meu Direito”, fazendo, pelas entrelinhas, uma ilação sobre Flávio José e sua obra, com narrativa na primeira pessoa: “eu só quero uma chance, produzir, não perder a dignidade, não comungo com tanta hipocrisia, o que faço, enfim, me dá orgulho, minha luta não pode ser em vão, vou trilhar como quer o meu destino, escrever minha história nesse chão.”
E novamente Pinto do Acordeom marca presença com mais um xote carregado de amor “A Força de uma Paixão”e com “Dom Cristalino”cançãoque empresta o seu título ao CD.
DOM CRISTALINO é uma dessas raras obras que tocam o ouvinte pela singeleza de suas mensagens. É para ouvir, se deleitar e para provocar emoções. É uma obra imprescindível na coleção de todo brasileiro que se orgulha em ser essencialmente nordestino.”(extraído do site do artista)
Flávio José – Dom Cristalino
2008 – LBC

01. Pra Quê Dividir? (Marquinhos Maraial – Edu Lupa) – 4’05″
02. Minha Mãe (Flávio Leandro) – 4’08″
03. Fuxico (Flávio Leandro) – 4’23″
04. Dom Cristalino (Pinto do Acordeon) – 4’01″
05. Dança da Vida (Anchieta Dali – Carlos Vilela) – 3’27″
06. Vá Embora (Dorgival Dantas) – 3’59″
07. A Ponteira e o Pião (Maciel Melo – Gennaro) – 3’49″
08. Linha Cigana (Miguel Marcondes) – 3’27″
09. O Meu Direito (Dom Fontinelli) – 3’21″
10. O Rei da Garapa (Flávio Leandro) – 3’44″
11. A Força da Paixão (Pinto do Acordeon) – 3’22″
12. Juntando os Troços (Dorgival Dantas) – 3’25″

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário