Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

27 de abril de 2013

Dasbandas da Parahyba - Balaio (1997)


Enquanto o som do manguebeat ecoava do Recife para o mundo, aqui na Paraíba a galera do Dasbandas da Parahyba lançava uma espécie de Manguebeat da Parahyba, misturando o carater regional de nossa região com um toque de musica mundial, alguns chamaram de Forrocore. Seu repertório incluia musicas de João Gonçalves, Biliu de Campina e outros expoentes da música paraibana, além de composições próprias. O público recebeu muito bem a banda que dentre outras participações abriu o Show do Chico Science e Nação Zumbi em Campina Grande no ano de 1996 no Clube Campinense, no mesmo dia tocaram outros representantes do manguebeat, a banda Eddie e o Cascabulho. Até então eu só havia conseguido um audio extraído de uma fita K7 me passada por meu amigo Joselito, mas finalmente encontrei o cd "Balaio" completo, e segue ai para vocês apreciarem.


Faixas:
01 - A feira
02- Pescaria em Boqueirão
03 - Anjo Lampião
04 - Gestos
05 - Carcará
06 - A carne do coco não tem pecado
07 - Temas do Sertão
08- Suponha-se agonia
09 - Da banana ao Pentium
10 - Coco do Cão
11 - A Coisa
12 -  Sertão de trepia
13 - O Coração

Download


Biografia:

Em Recife, o mangue beat, unia sons de maracatu rural, metais de frevo e sons elétricos. Na Paraíba, o movimento não teve nome, mas tinha uma banda à altura para representar essa união do antigo com o novo.

Em 1994, surgiu em Campina Grande, o grupo Dasbandas da Parahyba, um grupo formado por seis integrantes, Fábio Rolim (Guitarras), Cassiano Sá (Guitarras), Kennedy Costa (baixo e voz), Lucas Salles “Sincenow” (violão e voz), Maerson Charles (bateria), Pablo Ramirez (percussão e voz) e Ricardo Moura (voz). Liderados por Lucas Salles “Sincenow” e influenciados pelo som de Jackson do Pandeiro, Rosil Cavalcanti, Zé da Luz, Luiz Gonzaga, Biliu de Campina, entre outros grandes nomes da música paraibana e nordestina, eles misturavam ritmos como rock, baião, forró, embolada, coco e xote.

Em 1996, o Dasbandas participou, com ótimos resultados, de dois grandes festivais de música no Recife, o Skol Rock e o Abril pro Rock, este último, onde arrancaram aplausos do público e da crítica, sendo escolhidos melhor grupo revelação do evento. O grupo lançou em maio de 1997, o seu primeiro e único álbum, “Balaio”, e no ano seguinte a banda teve seu fim. Fonte: http://dasbandasdaparahyba.blogspot.com.br/

Assista aqui ao video clipe da Música Balaio - http://www.youtube.com/watch?v=2cXNyVMKKDA



da esq p/dir: Kennedy,Clóvis,Ricardo,Cassiano.Embaixo: Maerson e Pablo.




Panfleto do Show com Chico Science e Nação Zumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário