Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

13 de março de 2013

Zefirina Bomba - Noisecoregroovecocoenvenenado (2006)

01. Alguma Coisa por Aí
02. O que Eu Não Fiz
03. Sobre a Cabeça
04. A Outra Trilha de Sumé
05. O que Ela Tem
06. Yeah Yeah
07. Teus Olhos
08. A-M-N
09. Dia Inteiro
10. Vá se Foder
11. O que é que Tem pra Tu Vê na TV
12. TPM
13. Oportunidade
14. HC
15. Enquanto Otacílio Batista Explicava


Download


Facebook Oficial:

É uma banda da Paraíba que usa um violão todo fudido e faz um barulho desgraçado!


Biografia


A ZEFIRINA BOMBA começou em 2003 com a idéia de experimentação sonora. Utilizando instrumentos não-convencionais como berimbau e viola. Este interesse surgiu a partir da observação dos violeiros no centro da cidade “a gente imaginava aquela barulho estridente ligada no volume maximo” a sonoridade mais áspera e aguda da viola ia de encontro aos padrões de banda de rock e ao mesmo tempo nos remetia as raizes locais como Otacílio Batista, Zé Ramalho e Jackson do Pandeiro.


 
A intenção de romper com a estética formal, vinham de outras referências como Vladimir Carvalho, Tom Zé, João Cabral de Melo Neto, Lula Côrtes, Jaguaribe Carne. O fato é que moravamos num marasmo chamado João Pessoa e tudo que queriamos era acabar com aquela aparente tranquilidade. Sem dinheiro pra comprar uma guitarra a saída foi montar tudo numa viola de 10 cordas que eu tinha em casa.

“o primeiro registro sonoro de fato!!” foi gravado no dia 06 fevereiro de 2003 com um gravador ADAT de 8 canais em pouco mais de duas hora [mais ou menos o tempo das músicas + mixagem]. Este material chamou atenção de cara, fazendo a banda ser convidada para vários festivais, entre eles o MADA [Natal – RN] e dispertou interesse de produtores como Carlos Eduardo Miranda. 

Os shows com a viola eram bem dificeis, por quê ela saturava muito rápido, então eles duravam uns 15 minutos, isso dava mais ou menos 11 músicas “era o caos!”. Mas a idéia niilista precisou ser restruturada quando viemos pra São Paulo em 2005, precisamos de um pouco mais de controle sobre os instrumentos. 


Logo que chegamos em São Paulo, andando ali pelo centro [anhangabaú, praça dos correios] vimos algumas coisas usadas, e tinha uma carcaça de DEL VECCHIO [violão tradicional feito aqui mesmo em São Paulo] “quanto é? Faço por 100 reais/ dá não, tá todo detonado [na verdade eu falei fudido] sem corda, ponte, tarracha [só era a carcaça mesmo, mais eu fiquei pirado!!] quanto você tem? Perguntou o cara/ tenho 40 conto. Vai... ...eu vendo” pense num paraiba feliz voltando com isso pelo meio da rua!! até hoje uso ele. E assim a equação ficou: DelVecchio + cordas Canário + captador Coreano = Zefirina Bomba. Mantive a mesma afinação da viola, e com show de 30 minutos as portas foram se abrindo, MTV Banda Antes, festivais maiores como o REC BEAT em Recife e um contrato com a TRAMA [lançamos pelo selo Trama Virtual] para um primeiro disco. 

Depois disso, mais de 350 apresentações em quase todos os estados da federação, quase tudo feito de carro [um Uno que rodou 96 mil quilometros levando 4 pessoas mais dois violões, um baixo, ferragens de bateria, pratos, caixa, um amplificador pro violão “crate GX212” se existisse excesso de bagagem rodoviário a gente tava perdido] apenas Belém - PA, Palmas – TO, Porto Velho – RO e Rio Branco – AC foram feitas de avião. 

Recentemente fomos convidados para tocar no SXSW em Austin TX e em SETEMBRO/OUTUBRO fizemos nossa primeira tour Europeia [passando por PORT/SPAIN/FRA/ALEMANHA/HOLAND/REP. CHECA/AUSTRIA/BELGICA/SUIÇA...]

Fonte: Blog Música da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário