Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

16 de agosto de 2012

Chico Corrêa - EP virtual DerivaSons


O músico paraibano Chico Correa (4o da esq. p/ a dir.) com a Eletronic Band e
 a capa de seu disco de estreia, de 2006. Fotos: divulgação
Quando lançou o seu álbum de estreia, Chico Correa & Electronic Band, em 2006, Chico Correa tinha a intenção de incluir remixes de suas canções feitas por outros músicos no próprio disco. No entanto, não teve tempo de concretizar o plano. Em 2012, após reunir 14 adaptações de seu trabalho, retoma o projeto e lança o EP virtualDerivaSons.
Já pensando que outras pessoas deveriam se apropriar de sua música, Chico Correa e a Electronic Band registraram o primeiro álbum com licença Creative Commons, Share Alike, dando sinal verde para que fossem feitas quaisquer alterações no material, com ou sem fins comerciais. “Meu trabalho de criação passa por reinvenção, samplers, versões. Nada mais natural do que deixar esse fluxo continuar”, defende o músico.
Com todos os contatos feitos por meio da internet, o álbum virtual tem adaptações assinadas por amigos de diversas regiões do país: DJ Flu, de Porto Alegre; TRZ, DJ Tudo, Axial e Sampler Vagabundo, de São Paulo; Lucio K e Cybass, do Rio de Janeiro; Mangaio, de Salvador; DJ RSA, de Triunfo, PE; FurmigaDub, NomadeRiddim, Guirraiz e o próprio Chico Correa, de João Pessoa, PB.
Para ouvir o resultado do novo trabalho, acesse o link http://soundcloud.com/chicocorrea-eband/sets. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário