Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

11 de junho de 2012

Sonora Samba Groove - Gentileza (2012)



Um novo olhar sobre a música de Parahyba vem com o segundo EP da Sonora Sambagroove. Com um show recheado pelas vinhetas envenenadas e pelo Balanço peculiar das versões de respeitáveis figuras da música brasileira – Buarque, Di Melo e Paulinho da Viola, dentre outros e que compõem o primeiro EP da banda, a Sonora se prepara para apresentar uma produção de músicas inéditas, em março de 2012. “Uma aventura – lúdica”, afirma o baixista da banda, Chico Limeira, ao comentar sobre o novo EP, “a gente fez tudo junto e da forma mais natural possível, preservando a ideia das músicas inéditas e amadurecendo sempre com as possibilidades”. O single “Fugirei”, de autoria de Arthur Pessoa (Cabruêra), lançado inicialmente no site (sonorasambagroove.com.br), e gravado no Estúdio PeixeBoi, em setembro de 2011, é um aperitivo do que vem no EP “Gentileza”. Músicas de Adeildo Vieira, Pinto do Acordeon, além das de autoria do próprio grupo, completam esse segundo trabalho da banda, mais maduro e composto integralmente por canções de compositores paraibanos. “Construir esse EP foi importante para a nossa carreira, temos o prazer de ter músicas de Arthur Pessoa, do mestre Adeildo Vieira e nossas também”, assinala o baterista da Sonora, Nildo Gonzalez. Débora Malacar, vocalista da banda, complementa: “a Sonora vem passando por um sutil processo de metamorfose, se sustentando pelo amadurecimento pessoal e coletivo, o que permitiu a utilização de interessantes nuances, resultando num EP gostoso de se divertir. É bonito ver a finalização desse trabalho e o apoio dos músicos envolvidos, tornando‐o genuinamente paraibano. Genuinamente Sonórico”.

Desde a sua formação, em 2006, a Sonora Sambagroove percorre o circuito noturno do nordeste, levando ao seu show música mundial reapresentada com os olhos brasileiros de intensa vivência urbana pessoense. “Cadê o Dega?”, primeiro EP da banda, lançado virtualmente, em 2009, foi acompanhado do Making Of das gravações e encontra-se disponível para baixar na rede. Nesse trabalho, a Sonora registrou o clima mostrado em seus shows por meio de reinterpretações de Chico Buarque, Vinícius de Morais e Baden Powell, para citar alguns.

Para Macaxeira Acioli, percussionista da Sonora, no segundo registro fonográfico da banda, “a intenção foi levar a energia do palco para o estúdio”. “Gentileza” vem com a pegada ao vivo em primeiro plano, conclui o guitarrista, Fabiano Furmiga, “gostamos mais do som dos cinco tocando juntos na mesma onda. Essa é a cara da banda”. Por isso, enquanto março não chega, o público pode curtir “Fugirei” e sentir o original som de Parahyba propagado pela Sonora Sambagroove.

Selecionada entre 567 projetos em todo Brasil, a banda se prepara para atravessar fronteiras e mostrar seu trabalho para a plateia europeia, em setembro de 2012 no II Hay Espíritu, em Madri – Espanha, viabilizando uma turnê por outros países da Europa. (www.espiritomundo.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário