Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

5 de junho de 2012

Biliu de Campina - Do jeito que o Diabo Quer*


Severino Xavier de Sousa (Campina Grande - PB, 1 de março de 1949), mais conhecido como Biliu de Campina, formou-se em Direito, mas deixou a profissão deadvogado para ser músico, resgatando o forró de raiz. Biliu é um forrozeiro que transita pela sua cidade natal tranqüilamente, sendo um referencial e um patrimônio cultural da cidade. É fácil encontrá-lo no meio dos turistas no Parque do Povo e horas depois está em cima do palco fazendo show.



Se auto-intitula como o maior carrego de Campina Grande. Critica as bandas de forró eletrônico e forró universitário, classificando-os como sendo travestis de forrozeiros, que aparecem como Balão junino; fazendo forró a força e dizendo que estão dando força para o Forró.

Biliu lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil; Forró O Ano Inteiro e Matéria Paga. E lançou dois CDs independentes: Do Jeito Que O Diabo Gosta e Forrobodologia. Em 2002 mantendo seu lado irreverente, lança: Diga Sim A Biliu de Campina, trocadilho da campanha nacional do Combate a Pirataria: Diga Não a Pirataria.

O Forró de Biliu tem toda a essência dos forrós tradicionais, com um suingue característicos dos discípulos de Jackson e uma irreverência no duplo sentido das letras que mostra bem toda a malicia e o bom humor nordestino. O mesmo mantém um trabalho local por opção e por falta de oportunidade de mostrar seu trabalho a nível nacional; não quer se desgastar no sudeste, batendo portas lacradas e trocado por modismo do mercado fonográfico. Fonte: Wikipédia

*Não conseguimos achar dados sobre o ano do disco.

Faixas:

01- Galope Diferente
02- Paraibariá
03- Sinto falta
04- Chifre sem dor
05- Coco Limeriano
06- Melhor do que Tu
07- Um Mundo de São João
08- Catirina 
09- Mulher Avião
10- Do jeito que o Diabo quer
11- A grande herança
12- Embolada com T
13- O pobre e o rico
14- candidato a Virar boi

Download


Ficha técnica:

MÚSICOS:
Biu Alambique: Sanfona
Beto Piller: Baixo
Fernando Trumpet: Piston
Vaguinho (Dudutinha): Cavaquinho
Dudé (Black Donkey): Zabumba
Dudé, Biliu, Ton Oliveira: Triângulo/agogô/pandeiro
Vicente Di Caprio: Ganzá

VOCAL:
Flavinho e Vânia

PARTICIPAÇÃO:
Regional Fumo no Pilão

DIREÇÃO MUSICAL:
Biliu de Campina

PROJETO GRÁFICO
Lamark Bezerra de Melo

TEXTOS:
Noaldo Ribeiro

QUADRO DA CAPA
Margarete Aurélio

GRAVADO NO ART STUDIO CAMPINA GRANDE

TÉCNICO DE GRAVAÇÃO:
Ton Oliveira

MIXAGEM E REMASTERIZAÇÃO
Augusto Brasileiro

FOTOS:
Leonardo Silva e Nicolau de Castro; arquivos do Jornal da Paraíba e da CODECOM-PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário