Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

27 de abril de 2012

Gente Boa - Os meninos de Monteiro (2001) e Nas Vertentes do Forró (2003)


O GENTE BOA, banda de forró fundada em novembro de 2000, tendo sua estréia em maio de 2001. A banda foi fundada na cidade Monteiro no Cariri Paraibano, por três jovens residentes naquela região: Marconi Andrade, Osmando Silva e Bhira Mariano, sendo os dois primeiros da cidade de Monteiro e o último da cidade de Camalaú. Têm em comum o fato de terem tocado juntos em bandas de baile da região. Eles decidem no final do século fundar um grupo que ao longo de dez anos trilhou o caminho do forró autêntico, mas sempre antenados com outros estilos contemporâneos brasileiros, já que os três jovens têm outras influências não só do forró autêntico, mas também de toda a música popular brasileira.
O nome dado a banda faz alusão a um termo bem usado no linguajar do povo nordestino: “e aí gente boa!” “fulano é gente boa”; mas escolha do nome da banda ainda teve outras duas opções, que era SOL PE DE SERRA e OS MENINOS DE MONTEIRO.
A idéia inicial da banda era que essa não tivesse um proprietário, que tudo que fosse arrecadado com os shows da banda fosse rateado entre os integrantes, que no início eram cinco: João Durão (Acordeon), Inácio de Ouro (Zabumba), Osmando Silva (Voz e Triângulo), Bhira Mariano (Violão e Voz) e Marconi Andrade (Contra Baixo), e ainda Bosco Coxó (Roadie); esta formação tocou apenas quatro shows, pois o zabumbeiro Inácio de Ouro recebeu o convite para integrar a banda de Flávio José, sendo substituído por Maurício do Garapa. No quinto show da banda entrou outro componente para tocar percussão que foi o jovem Bambam. Um fato engraçado aconteceu na primeira apresentação da banda em público, o GENTE BOA foi convidado para tocar para dez pessoas que faziam parte da organização do São João de Monteiro, vale ressaltar entre essas dez pessoas Assis Martins e Zé Filho de Buíque. A apresentação foi no sítio de Simão que fica na BR que liga Monteiro a Sertânea, a banda foi aprovada e recebeu como primeiro pagamento, galinha de capoeira e arroz de festa. Logo após esta apresentação o GENTE BOA se apresentou na feira de caprinos e ovinos, sendo este o primeiro contato da banda com o público monteirense. A banda já estreou lançando o seu primeiro cd “GENTE BOA – OS MENINOS DE MONTEIRO”, tendo como músicas mais executadas: MEU DINHEIRO, PRAS BANDAS DO NORDESTE, MINHA MENINA.
No ano de 2003 a banda lançou o seu 2ºCD, “GENTE BOA – NAS VERTENTES DO FORRÓ”, tendo como músicas em destaque VAQUEIRO NORDESTINO um verso em decassílabo do poeta camalauense Manoel Nicolau, SAUDADE E DOR, a conhecida MARIAZINHA, música do saudoso João Bosco de Soledade e do mito Parafuso, música esta que já havia sido gravada pelos TRÊS DO NORDESTE, além da música CAPIM MEXEU PAU NA PREÁ de Paulo Debétio. Este cd também tem a participação de Nanado Alves na música Côco Verde do poeta Abdias Campos. 
Em 2004, aproveitando o áudio capturado em shows nas cidades de Serra Branca, Salgadinho e Camalaú, a banda lança o seu primeiro cd ao vivo, cd este que marca a entrada na banda do sanfoneiro Kiel e do baterista Edilson di Milla, substiuindo respectivamente João Durão e Bambam. No ano de 2005 o GENTE BOA lança mais um cd: “GENTE BOA – SE AJEITE AQUI MAIS EU”, tendo como destaque a música que deu título o cd, música do grande compositor Ilmar Cavalcante, que assim como Nanado Alves, outro grande compositor monteirense, esteve presente em todos os trabalhos da banda; outra música que vale destacar é a música DEUSA DE ITAMARACÁ, de Marron Brasileiro. 
No ano de 2005 também aconteceu um dos momentos mais difíceis da banda, que foi a saída de Osmando Silva, que dividia os vocais com Bhira Mariano desde o início da banda, e com a saída de Osmando a banda que até então era formada por seis integrantes no palco, passa a ser formada por sete, pois entra um trianglista e violonista, o trianglista para substituir Osmando e o violonista para substituir Bhira Mariano, que a partir daquele momento ficaria só nos vocais. 
No ano de 2006 a banda lança mais um cd ao vivo: “GENTE BOA – É FESTA”, cd este que tem a participação de Amazan, Biliu de Campina, Os Três do Nordeste e Adma Guilhermina. 
E em 2008, o grande momento da banda até então, a gravação e o lançamento do primeiro DVD: “GENTE BOA – NAÇÃO PARAÍBA”, DVD que foi gravado na cidade de Serra Branca, e teve a participação de grandes nomes da música paraibana, entre eles: Osmando Silva, Chiquinho de Belém, Nanado Alves, Pinto do Acordeon, Tropeiros da Borborema, Vates e Violas, Os Três do Nordeste, Biliu de Campina e Patrícia Coelho (backin vocal da banda). Neste cd a banda toca os grandes sucessos do grupo e faz reeleituras de clássicos do forró.
Neste ano de 2011, comemorando dez anos de carreira, o GENTE BOA lança mais um cd: “GENTE BOA – 10 ANOS DE FORRÓ”, cd este que têm a participação de Santana, Ton Oliveira, César Amaral e Sandra Belê, além de músicas dos Nonatos, Paulo Debétio, Capilé, Ilmar Cavalcante, Petrúcio Amorim, Nanado Alves, Vates e Violas, Wágner Silva, Zezinho de Garanhuns, Geraldo Júnior e Luciano Magno, ou seja, um cd que é uma verdadeira celebração a música nordestina.

 Os Meninos de Monteiro (2001) Download


Nas Vertentes do Forró (2003) Download

http://palcomp3.com/forrogenteboa/

http://genteboa10anos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário