Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

10 de setembro de 2011

Oxent Groove




Um CD instrumental, ‘Os 4 cabras’ da banda ‘Oxent Groove’, formada em Campina Grande. As músicas são todas autorais, tendo suas influências em grandes nomes da cultura nordestina como: Sivuca, Dominguinhos, Capiba, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros, mescladas com elementos da world music, jazz, blues, soul, chorinho e etc. Para quem gosta de música experimental instrumental é um prato cheio. 


O CD foi gravado entre agosto de 2008 e agosto de 2009 e lançado só em 2010 com o apoio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. A banda é formada por Vangelis Siqueira (acordeon), Silvio Silva (guitarra), Valdenor Fonseca (baixo) e Saulo Emerson (bateria), além de convidados especiais que participaram desse belíssimo trabalho.

Oxent Groove – Os 4 cabras 

01 – Mel no frevo (Silvio Silva)
02 – Br blues (Vangelis Siqueira – Silvio Silva) 
03 – Os 4 cabras (Rainiere Travassos) 
04 – Saudade de Severino (Saraiva Luiz) 
05 – Arabaião (Silvio Silva) 
06 – Sibito brabo (Zé do Pife)
 07 – Pérolas (Vangelis Siqueira)
 08 – Luar nas águas (Léo Duarte)
 09 – Na brisa (Saulo Emerson)
 10 – De repente groove (Silvio Silva – Junior Cordeiro)



Mais sobre o Oxent Groove 

A criação da banda instrumental “Oxent Groove” surgiu com a proposta de realizar um trabalho inovador: músicas que são consideradas clássicas são apresentadas com uma nova roupagem, com arranjos criados pelo grupo como se fizesse uma releitura da obra de arte - o que aconteceu em seu 1º CD, “Fusão Nordestina”, gravado ao vivo no Campina Jazz Festival em 2005. Formada a cinco anos, a banda tem representando com muito orgulho a música instrumental paraibana em diversos festivais, como: Campina Jazz Festival, II e III Semamusic, Casarão 34(PB) , I e II Abreu e Lima Instrumental(PE), Festival Música do Mundo, onde a banda teve a honra de dividir o palco com Nelson Faria e Gilson Peranzetta, Fenarte 2010, abrindo o show para o violinista Yamandu Costa. Recentemente, no Projeto Seis e Meia ao lado de Wagner Tiso e Victor Bigleone,2° Lugar nu Tremplin Recife Jazz Festival 2010,VI Festival BNB da música instrumental,36º Festival de Inverno de Campina Grande.No momento, o grupo encontra-se divulgando o seu 1° CD oficial intitulado “Os 4 Cabras”. Disco em caráter autoral, se trata de um mix de todas as experiências musicais de seus integrantes e convidados. Vangelis Siqueira – Acordeon Silvio Silva – Guitarra Valdenor Fonseca – Contrabaixo Saulo Émerson – Bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário