Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

29 de agosto de 2011

Sacal - 2008 – Gangsta Jegue

Fábio Lima, mais conhecido como SACAL é o percussor do DANCEHALL/RAGGA na Paraíba. Brasileiro, nordestino e Paraibano, nasceu na cidade de João Pessoa. A sua carreira teve inicio como Dj de Drum’n’bass em 1999, onde adquiriu conhecimento e experiência, pois trabalhando como Dj foi residente de algumas casas noturnas da cidade.
A curiosidade pela música e pela produção da mesma não é de hoje, influenciado pela Black Music, pelo Rap e pela Música Eletrônica desde sempre, surge com o tempo um grande interesse em ter seu próprio grupo onde as idéias fossem compartilhadas, então em 2000 foi criado o projeto de Rap Underground “Eu & Meus Amigos” onde era o Dj e Produtor musical. O grupo era conhecido na cidade, tocando em vários locais, com bandas de renome nacional. Mas em meados de 2004 “Eu & Meus Amigos” teve seu fim e desse fim teve o inicio de uma grande jornada em busca de novos horizontes que alimentassem seu desejo de música. 
A Jamaica, sua cultura, sua música e suas vertentes musicais sempre chamaram a atenção de SACAL, e a vontade de produzir sempre estava lá, latente, e a partir de pesquisas e estudos sobre a cultura Jamaicana, ele inicia sua carreira solo com um estilo único até hoje na sua cidade: o Dancehall.
SACAL é o único na Paraíba a conduzir esse estilo para o grande reconhecimento que merece, então surge novamente a necessidade de formar uma equipe para acompanhá-lo nessa caminhada. Várias tentativas foram feitas até que o Mc Preto Alisson ou simplesmente Preto A. do grupo Treta de Favela logo assume o posto do segundo microfone. A busca mais longa foi atrás de um DJ que acreditasse no Dancehall, na música e que os interesses, idéias e ideais fossem parecidos. Mais uma vez foram várias as tentativas até que aparece Til Dal com uma vasta experiência como DJ para completar um time de peso e consistência.
SACAL é um ser humano versátil e acredita no verdadeiro espírito independente, então com essa filosofia de vida, ele produz suas próprias melodias, batidas, letras e edita seus próprios vídeos. Desta forma, introduziu no estilo Jamaicano uma forte influência da sua língua nativa e da cultura Paraibana e nordestina, recheada de jargões típicos e forte sotaque nordestino, tornando-se assim sua marca registrada na cena.
A ascensão do seu “know-how” na cena nacional/internacional foi meteórica, fazendo com que recebesse vários convites para parcerias nos discos de grandes nomes da cena do Hip-Hop e do Dancehall/Ragga.
Em 2008, SACAL lança seu primeiro CD intitulado “Gangsta Jegue”, contendo 20 faixas. O cd é totalmente independente, disponibilizado na internet para download gratuito e sem fins lucrativos. (fonte: discotecanacional.wordpress.com)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário