Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

14 de agosto de 2011

Conheça Val Donato







Retirado do site da Cantora: http://www.valdonatoeoscabecas.com.br/index.php

Nasci em Campina Grande (PB) na tarde de 14 de janeiro de 1982. Filha de Gelba Donato e Jedaías Nunes. Aos 5 anos de idade, adorava fechar a porta da sala onde ficava o som, pegar uma raquete de plástico (guitarra) e subir no sofá (palco), e passar horas ouvindo música e cantando junto. Acho que isso era o começo de uma estrada que mais tarde eu não imaginava que trilharia.
Meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos de idade, e foi uma fase bem difícil da minha vida. Acostumar com essa situação não foi nada fácil. Mas como tudo na vida tem um lado positivo, hoje tenho mais um irmão e uma irmãzinha lindos que amo muito, além das 2 irmãs mais velhas que também amo demais.
Na adolescência, estudei na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas), onde aprendi lições valiosas de amizade, amor e caráter que levarei pra sempre. Lá, convivi com o cara mais incrível que já conheci e penso que jamais conhecerei alguém assim. Seu nome era FIFA, e ele foi pra mim mais que um amigo e professor, foi um grande PAI. Ou seja, na vida tive a honra de ter 2 pais e uma mãe maravilhosos!! Na escola comecei a praticar vôlei e me apaixonei pelo esporte, o que me fez pensar por muito tempo que seguiria esta área profissional...ainda nem sonhava com o que estaria por vir.
 
Leia mais...
Aos 22 anos comecei a cursar Administração na Universidade Estadual da Paraíba, mas no segundo ano abandonei o curso. Não me identifiquei com nada daquilo. Este sentimento de frustração, estimulou-me a topar uma grande aventura: ir embora pra Bahia sem grana, com um lenço (na cabeça raspada) e os documentos. Nada mais.
Esta história merece um post a parte...o farei depois. Ao voltar pra Campina a vontade de cantar aumentou bastante, mas ainda era uma decisão difícil de tomar. Foi quando um ano depois de voltar desta longa viagem, conheci a querida Patrícia Melo. Foi ela que me incentivou a dar o primeiro passo e correr atrás dos barzinhos pra começar a cantar profissionalmente, e assim foi.
Encontrei no grande Beto Cabeça a parceria perfeita pra cantar: tínhamos o mesmo gosto musical, a mesma pegada, o mesmo andamento e a química fluiu perfeitamente durante os 3 anos e meio que trabalhamos juntos. Foi com o acompanhamento dele que evoluí bastante durante as muitas horas seguidas de apresentação. A Beto Cabeça devo bastante do que canto hoje, (além do nome da banda, que teve origem no nome dele) mas sei que ainda tenho muuuuuito o que aprender!
Em outubro de 2009 comecei a cantar todo sábado em João Pessoa, o que ampliou consideravelmente a quantidade de pessoas que conheciam o trabalho que estávamos fazendo. Foi quando conheci Daniel Pina e Toni Ramalho que hoje são baixista e baterista da banda e Gabriel Caminha estava tocando com a gente também. Foi quem me deu muita força depois que deixei de cantar com Beto, que diga-se de passagem, continua sendo um grande amigo!
Foi em maio de 2010 que gravei minha primeira composição e em seguida o clip da mesma, com a produção e direção de André da Costa ( assunto que também fica pra outro post). Era o nascimento da música PARA MIM, VOCÊ. Depois de um tempo, Nido Fernandes assumiu a guitarra dos Cabeças!
Tive o prazer de fazer a abertura de grandes shows como: Leoni (2 vezes. E na segunda vez cantei junto com ele!!!), Pouca Vogal (2 vezes), Oswaldo Montenegro, Renato Braz e Cátia de França...e dia 19 e 21 de maio/2011 abrirei o show de Adriana Calcanhotto.
Acabamos de gravar nosso primeiro CD. Ao vivo, em João Pessoa! Vamos aguardar o resultado para continuar essa história!!!
Valeska Donato Messias ( Val Donato ) - 03/05/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário