Leia antes de Baixar

Estamos hospedando nossos arquivos no 4shared, caso tenha alguma dificuldade para fazer o download é por que o 4shared só libera o download se o usuário fizer login, então é só fazer o login com algum e-mail, conta de facebook ou twitter, então o download será liberado.

31 de dezembro de 2011

Manoel Xudu


Manuel Xudu

Neste mês de Abril o homenageado é o grande poeta Manoel Xudu Sobrinho, Manoel Xudu, ou, simplesmente, Xudu, nasceu em São José de Pilar-PB em 15 de março de 1932 e faleceu em 1985, em Salgado de São Félix, onde residia.
Num recinto, onde Xudu deleitava a assistência com uma bonita cantoria, entra um bêbado com um copo de cerveja, o conduz à boca do festejado cantador, e pôe-se a repetir:


- Comiiiiiiiigo ôce beeebe e caaanta, tá me ouvindo?

Impaciente, o parceiro de Xudu adverte-o:

Você abusa demais,
Já estou sem paciência.

E Xudu completou:

Deixe de tanta imprudência,
Deixe eu findar a peleja,
Como é que eu posso cantar,
Tocar e beber cerveja?
Quem tem três gostos é cachorro
Que corre, late e fareja.


Em outra cantoria o poeta Furiba entregou-lhe esta deixa:

Vê-se o pequeno saguim
Pulando de pau em pau


Xudu respondeu:

Admiro o pica-pau
Trepado num pé de angico,
Pulando de galho em galho
Tocô, tocô, tico, tico,
Nem sente dor de cabeça,
Nem quebra a ponta do bico.


Manoel Filó, admirável poeta, descrevendo com Xudu a vida dos pássaros, terminou uma sextilha assim:

Pra tão longe a ave voa,
De volta não erra o ninho.

Xudu, arrematando:

A arte do passarinho
Nos causa admiração:
Prepara o ninho de feno,
No meio bota algodão
Para os filhotes implumes
Não levarem um arranhão.


Postagem: Robério Vasconcelos
Fonte: Livro de Zé de Cazuza "POETAS ENCANTADORES"
Foto: Arquivo pessoal.
Retirado do clubedorepente.blogspot.com em 31 de Dezembro de 2011

25 de dezembro de 2011

Nephastus - Tortuous Ways

Banda de Death/Thrash formada em 1988 na cidade de Campina Grande,foi a primeira banda de heavy metal da cidade, nesse mesmo ano lança sua primeira demo,  composta de quatro sons,  uma fita k7 intitulada "Inside Your Em chamas".  a segunda demo tape foi lançada em 1990,   com o título "Depressive Dementia".
Incluía cinco sons e um cover do Hellhammer.o NEPHASTUS foi responsável pelo surgimento do movimento heavy metal na cidade e obteve uma excelente repercussão no cenário regional, tendo inclusive tocado ao lado de bandas como Sepultura em sua fase áurea e Kreator. O NEPHASTUS gravou um único registro oficial (Tortuous Ways,
(1991) Whiplash Records), mas ainda hoje aqueles que conheceram a banda sentem saudades dos tempos em que a banda estava na ativa e fazia todos baterem cabeça com músicas como CHERNOBYL, ANIMAL ou A ROUSAND LIE (apenas para citar algumas). Brasil.

Banda: Gilberto (guitarra), Marconi (bateria), Guilherme (Baixo) e Marcos "Carrasco" nos vocais.

Dalva Suada (2011 - EP)

Começando a semana com uma maravilhosa pedrada musical paraibana! O Dalva Suada lança seu novo EP, através de inúmeros blog da rede, e o música da paraíba não poderia ficar de fora. Ano passado eles lançaram seu primeiro material, já com uma qualidade incomum para primeiros lançamentos, aonde a banda ja define bem sua "pegada" safada e suada, ele (o primeiro EP) foi gravado no estúdio mutuca, ali mesmo no centro histórico, aonde também foi gravado o novo disco do Burro Morto, além de ser o quartel general da banda.

Surgido do finado Dalila no Caos, de onde saíram membros do Burro Morto, a veia rock de deserto da banda só se intensifica e se solidifica nesse novo lançamento. Sem medo de fazer músicas mais longas, com bastante experimentalismo, abusando das guitarras penetrantes e intensas (de onde esse cara tirou essas palhetadas malucas?) as músicas "Cabritado" e "Inseto Castanho" no levam a momentos psicoativos muito interessantes, aonde tem música regional, hardcore, stoner, muita fumaça e dedos amarelados misturados, bem entrelaçados e selados por Albert Hoffman.
Quem fez essa arte louca, viajando no cérebro de um amante de todas as Dalvas que adoram ficar suadinhas foi o Thiago Trapo, que também mandou sua arte no EP do Ubella Preta, o cara manda bem demais, no arquivo tem todo o encarte pra vocês se deliciarem com tantas camadas de arte. Aproveitem bem!

Dalva Suada é:

Daniel Jesi - Baixo
Marcelo Pirazz - Vocal
Felipe Augusto - Guitarra
Nildo Gonzales - Bateria

Myspace:

TNB:

Twitter:
@dalvasuada

Tracklist:

01. Amarelo
02. Cabritado
03. Inseto Castanho
04. Boca Seca

Ficha Técnica:

Produzido por Dalva Suada
Gravado e Mixado por Pepeu em estúdio pessoal na praia de Fagundes, Paraiba, Brasil.
Masterizado por Buguinha Dub no estúdio Mundo Novo, São Paulo, Brasil.
Ilustração por Thiago Trapo.
Design por Diego Souza.
Fotografia por Diego Souza.
Fonte: Musica da Paraíba 

15 de dezembro de 2011

1 de dezembro de 2011

1.000 Acessos

Valeu a toda a galera que vem colaborando e acessando o nosso blog!!!

Antonio Barros – Canta seus sucessos

Esse disco, lançado em 1980,  traz algumas das músicas de maior sucesso de Antonio Barros, suas músicas foram gravadas pelos pricipais nomes do forró, como Os Três do Nordeste. Com certeza ao ouvir esse disco você irá lembrar de outros artistas que gravaram elas, suas músicas estão entre as maiores de todos os tempos do forró.
Além de compositor, Antônio Barros também cantava, e muito bem, neste disco ele interpreta seus maiores sucessos como “Procurando tu”, sua primeira música de sucesso gravada originalmente pelo Trio Nordestino e “Homem com H” gravada primeiramente pelo Os 3 do Nordeste e depois obtendo diversas regravações, como por exemplo por Ney Matogrosso.
Um detalhe interessante desse disco é que o Lado B, foi totalmente dedicado aos arrasta-pés. Fonte: Forro em Vinil. Um disco indispensável para quem gosta do verdadeiro forró. 
Faixas
01. É proibido cochilar (Antonio Barros)
02. Procuramdo tu (Antonio Barros – J. Luna)
03. Forró do poeirão (Antonio Barros)
04. Forró do velho Inacio (Antonio Barros)
05. Vamos lá pra ver (Antonio Barros)
06. Homem com H (Antonio Barros)
07. Brincadeira na fogueira (Antonio Barros)
08. Naquele São João (Antonio Barros)
09. É madrugada (Antonio Barros)
10. Minha querida (Antonio Barros)
11. Pra que fogueira (Antonio Barros)
12. Forró em São Miguel (Antonio Barros)

João Gonçalves - Trambique da boutique

Como nossa última postagem foi uma pequena Biografia de João Gonçalves, um grande cantor e compositor paraibano, que segundo Biliu de Campina "é o filósofo da Rainha da Borborema". Suas letras de duplo sentido foram gravadas pro inúmeros artistas, e como cantor obteve boas vendagens de discos. Neste disco, destacamos as faixas "Trambique da boutique”, que  uma ‘resposta’ ao clássico gravado em 1975 pelo Genival Lacerda, “Severina xique xique” de autoria de João Gonçalves em parceria com o Genival Laceda, “Vizinha fofoqueira”, “A filha do Tomaz” e "Campina de Outrora", uma canção belíssima, fala de várias coisas da cidade de Campina Grande.

Faixas
01 Trambique da boutique (João Gonçalves)
02 Bom pescador (João Gonçalves)
03 Pense no futuro (João Gonçalves)
04 Vizinha fofoqueira (João Gonçalves)
05 Campina de outrora (João Gonçalves)
06 Querem te ver (João Gonçalves)
07 A filha do Tomaz (João Gonçalves)
08 Dona bela (João Gonçalves)
09 Obrigado senhora (João Gonçalves)
10 Maratona na lagoa (João Gonçalves)
11 Não use o polegar (João Gonçalves)
12 A vida é bela (João Gonçalves)
   

O homem por trás de Severina Xique-Xique

João Gonçalves é o autor do grande sucesso imortalizado por Genival Lacerda. São dele também inúmeras outras canções de duplo sentido, que já o fizeram passar por apertos.

José Teles
teles@jc.com.br

O campinense João Gonçalves é um dos pioneiros do forró de duplo sentido. No início dos anos 70, ele emplacou uma série de estrondosos sucessos nacionais, entre os quais Severina Xique-Xique, Mata o véio, A filha de Mané Bento (estas na voz de Genival Lacerda). Como cantor, João estourou, em 1973, com Pescaria em Boqueirão, do impagável refrão: "Ô lapa de minhoca/ Eita que minhocão/ Com uma minhoca dessas/ Se pega até tubarão". "Naquele tempo não se fazia a contagem de vendas como acontece hoje em dia. Sei que só com esta música vendi muito mais de cem mil discos, isto pelas contas da gravadora," diz Gonçalves, que lançou uma dúzia de LPs, por gravadoras de São Paulo, a maior parte pela Tapecar.