De João Pessoa, na Paraíba, o projeto musical Chico Correa & Electronic Band aponta uma trilha saliente na paisagem sônica brasileira e funde referências sertano-agrestes a aspirações globo-locais. O trabalho da banda impressiona pela liberdade com que seus músicos encontram parentescos entre gêneros tão diversos quanto rock, funk, bossa nova, baião, samba de coco, jazz, trip hop, dub e outros.
No disco os ritmos vão do agrestewerk cangaçi-gangsta de ‘Coco de elevador’ ao eletrofunk que é a praia em que transita ‘Eu Pisei Na Pedra’, enquanto ’Mangangá’ mistura rock e maracatu, mas com uma fórmula diferente da usada pelo mangue-beat. Outras pistas: ‘Bossinha’, ‘Baião Lo-fi’… A fauna humana local é representada por ‘Lelê’ (toada de saudade interestelar) e ‘Odete’ (Drum ‘n’ roots). Ao vivo, o grupo atua um live-PA: Chico manipula a parafernália eletrônica e conduz a guitarra, a graciosa voz de Larrisa dispara glissandos mouriscos e o quarteto de jazzistas galopa faixas de áudio que sincronizam o tradicional samba-de-coco-de-engenho paraibano com células de step-funked breakbeat.
Chico Correa & Electronic Band é a música nômade nordestina desta década, a “viver de porta em porta com a mochila na mão”. (por Wladimir Cazé)
Faixas:
1. Eu Pisei Na Pedra2. Cantador
3. Mangangá
4. Bossinha
5. Coco de Elevador
6. Terra
7. Baião Lo-fi
8. Lelê
9. Odete
10. Baile Muderno
11. Descanso de Tela
12 . Cantador
13. Bossinha (Aquilez remix)
Nenhum comentário:
Postar um comentário